6 de setembro de 2012

Tous au restaurant


Organizada por profissionais da restauração e hotelaria e apadrinhada pelo mega-chef Alain Ducasse, a terceira edição da festa nacional dos restaurantes Tous au Restaurant acontecerá de 17 a 23 de setembro em toda a França.

Sob o slogan " seu convidado é nosso convidado " o evento oferece a cada menu completo pedido (com entrada, prato principal e sobremesa), um segundo totalmente de graça. Vale mencionar que o menu gratuito é uma sugestão surpresa escolhida pelo chef.

Em Paris, um um restaurante móvel circulará pelas ruas de diferentes quartiers da cidade ao longo de toda a semana, onde grandes chefs se revesarão no comando das panelas nos horários do almoço e do jantar.

O evento acontecerá em mais de mil restaurantes em todo o país, alguns deles contando com chefs estrelados.

Mas é bom ser rápido se quiser conseguir um lugar no evento, Joãozinho. Para garantir o padrão de qualidade dos pratos servidos nos restaurantes participantes (inclusive no restaurante móvel, que servirá apenas 40 refeições por horário), as reservas são limitadas e só podem ser feitas pela internet através do site Tous au restaurant.

Alain Ducasse: a lenda-viva em seu habitat natural.

O Figaroscope recomendou esta semana alguns chefs parisienses que estarão no restaurente móvel: Jacques Maximin e Adrien Trouilloud da Rech, uma brasserie do grupo Alain Ducasse especializada em frutos do mar - dia 17/set no almoço; Frédéric Vardon do 39V - dia 20/set no almoço e jantar; e David Toutain do Agapé Substance - dia 24/set no jantar.

A programação completa, preços e informações práticas estão disponíveis no site www.tousaurestaurant.com/fr.

2 comentários:

amanda disse...

Oi.
Vou para Paris dia 20 de janeiro de 2013 e fico até dia 05 de fevereiro.
Estou com medo do tempo. O frio não me importa tenho medo de pegar muita neve.
Neva muito nessa época???
Bjsss

Jackson Martins disse...

Amanda,

Durante seu período de viagem você deverá encarar muito frio na cidade, mas a neve em si não tem sido muito rigorosa nessa época apesar disso. Vale lembrar que em 2012 os primeiros flocos de neve cairam sobre a cidade justamente no dia 5 de fevereiro.

Para que você possa ter uma idéia do quanto costuma nevar em Paris, coloquei abaixo o link para um diaporama do site CitzenSide com as fotos de Paris sob a neve no início de fevereiro deste ano:

http://www.citizenside.com/fr/photos/planete/2012-02-05/49178/paris-ville-romantique-sous-la-neige.html#f=0/

Um grande abraço e boa viagem!