26 de maio de 2011

IFESP: curso de francês intensivo para turistas

Joãozinho, olha que dica supimpa para você que vai passar as próximas férias em Paris e já quer chegar na cidade se comunicando em francês.

O IFESP (Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo) está oferecendo cursos intensivos de francês voltados especificamente para quem vai passar as férias de julho em países de língua francesa. O curso será ministrado no período de duas semanas, com início no dia 20 de junho. Ao todo serão 12 horas de curso distribuídas em 6 aulas.

O objetivo do curso é propiciar habilidade de comunicação enfatizando a expressão oral mais usada em viagens. Também serão fornecidas dicas de aplicação prática de aspectos culturais para que o viajante conheça de antemão os hábitos e costumes dos franceses. O curso é oferecido nos níveis básico e intermediário/avançado e também pode ser adquirido por meio de voucher - que a tia Eulália chama de 'vale-presente'.

Além das aulas estão incluídos no pacote: material didático, certificado, acesso a ferramentas online, laboratório de áudio, plantão de dúvidas por e-mail, dicionários, vídeos, biblioteca e atividades culturais. A equipe pedagógica é formada por professores nativos da França, diplomados em importantes universidades do país.

Obviamente o curso não vai fazer de você o mestre Yoda do idioma de Molière, mas lhe dará boas noções para que você se vire bem em francês e aproveite melhor a sua viagem.

O IFESP é reconhecido por preparar alunos para o ingresso em universidades francesas e no mercado de trabalho internacional, além de acolher estudantes e estagiários vindos da França para o Brasil. Oferece treinamento para a obtenção das certificações TCF, DALF, TOEFL e IELTS e oferece assistência na elaboração de dossiês de candidatura, currículos e cartas de apresentação segundo os critérios franceses. O IFESP conta ainda com um banco de currículos de profissionais bem capacitados com conhecimentos de francês e inglês para o ingresso em empresas parceiras francesas e inglesas instaladas no Brasil.

IFESP
Av. Brig. Faria Lima, 1826 - 7° andar, conjunto 703
Tel.: 11 3031 3599

Nenhum comentário: