2 de julho de 2010

Colette e Water Bar Colette

Sim Joãozinho, os que entendem do assunto são unânimes em afirmar: a Colette é um dos endereços parisienses incontornáveis para quem gosta de sair na frente em termos de moda, joalheria, design, cosméticos e até mesmo de música, literatura e apetrechos high-tech.

Resumindo: a loja-conceito de 700m² criada em 97 por Colette Roussaux e sua filha Sarah Lerfel, é o templo sagrado de quem se amarra na palavra “tendência”.

A loja está organizada em três níveis: no térreo ficam os produtos de beleza importados, os objetos de design, os aparelhos e acessórios eletrônicos, sapatos e bolsas. No primeiro piso estão as grandes marcas da moda internacional: Chloé, Céline, Alexander McQueen, Comme des Garçons, Diane von Furstenberg, Jil Sander, Raf Simons e mais um montão nomes bacanas estampados nas etiquetas das roupas. No mezanino há um espaço que acolhe exposições fotográficas e é onde também estão os livros e CDs.

Fala sério Joãozinho: não é o setor de CDs mais limpo e organizado que você já viu?

Não menos interessante é o Water Bar Colette, um restaurante que funciona no subsolo da loja e onde você pode fazer uma pausa para uma refeição bem leve (em calorias, inclusive) em um dos endereços mais estilosos da cidade. No Water Bar Colette você encontra aproximadamente 100 marcas diferentes de água mineral vindas de todo o canto do mundo. As águas mais caras (e raras) custam por volta de 6,00€ a garrafinha. Nada impeditivo, portanto. O cardápio também conta com opções de Champagne e cerveja. E por falar em cardápio, o Water Bar Colette serve pratos diferentes a cada dia, que têm em comum o fato de serem leves, simples e saudáveis.

Water Bar Colette: ambiente 'clean', comida 'light', clientela 'cool'... Très sympa !

Para as crianças, a Colette reserva animações especiais nas tardes de quarta-feira e aos sábados para entreter a petizada com atividades e brincadeiras. Para as mademoiselles também existem duas atividades interessantes organizadas pela Colette:

A primeira são as divertidas Cooklettes: animados ateliers culinários seguidos de degustação e que acontecem uma sexta-feira por mês, sempre as 17h00 no Water Bar. As informações sobre a programação e inscrição são feitas por e-mail: cooklette@colette.fr

A segunda acontece sempre das 19h00 as 20h30 em duas quintas-feiras por mês - é a Colette-Gym: aulas temáticas de ginastica ministradas por um personal coach e que são realizadas cada vez em um lugar diferente escolhido previamente pelos organizadores. Você pode obter maiores informações ou se inscrever também por e-mail: colettegym@colette.fr

Detalhe: tanto as Cooklettes quanto o Colette Gym são destinados às mademoiselles iniciantes em ginástica e culinária.

Colette
213, rue Saint-Honoré
Tel.: 01 5535 3393
Metrô: Tuileries linha 1 ou Pyramides linhas 7 e 14
O Water Bar Colette abre de segunda a sábado das 11h00 as 19h00 em serviço ininterrupto.

Dica: no próximo dia 5 de julho acontecerá na Colette o cocktail de lançamento do livro Classy, do fotógrafo de moda Derek Blasberg. Ou vai me dizer que você vai ficar de fora dessa autêntica soirée Chez Colette?

Nenhum comentário: