11 de julho de 2010

Reali Jr. às margens do Sena

Olha só que bacana, Joãozinho: o Edvaldo escreveu um e-mail resupimpa ao blog há algum tempo para perguntar se, em meio aos meus arquivos, eu tinha alguma gravação que mostrasse o nosso querido Reali Junior - o eterno correspondente brasileiro em Paris da rádio Jovem Pan - dizendo: “Às margens do Sena, junto à Maison de la Radio, os termômetros marcam...”.

A idéia do Edvaldo era atender aos pedidos de sua filhinha de 5 anos que, de tanto ouvi-lo falar do Realinho, pedia para que o pai mostrasse a ela a célebre frase.

Pois bem, vasculhei meus arquivos e encontrei dois áudios memoráveis: o arquivo Reali 1 contém o registro de uma homenagem que Reali Jr. recebeu em 2009 dos colegas de profissão ao ser laureado com o título de professor honoris causa da FMU. No arquivo de aproximadamente 14 minutos, amigos e colegas de Reali Jr. relembram histórias e falam um pouco de sua vida em um belíssimo tributo. O áudio termina com a chamada da Jovem Pan para a famosa fala de Reali Jr. que pode ser ouvida integralmente no arquivo Reali 2, e começa justamente com ele informando as condições do tempo às margens do Sena. O restante do áudio fala sobre a concepção do livro Às margens do Sena, que conta a trajetória profissional e pessoal do repórter que é um orgulho para todos os brazuco-parisienses como nós.

Enfim, como já se passaram semanas e o Edvaldo ainda não fez o download dos arquivos que carreguei para ele na área do Viver Paris no 4Shared, imagino que o meu e-mail com os links tenha se perdido. Assim, achei melhor publicar os arquivos aqui, para que tanto o Edvaldo quanto os demais leitores do blog possam acessá-los.

O arquivo Reali 1 está em formato .mp3 e pode ser ouvido em qualquer player simples compatível com o formato. Já o arquivo Reali 2 é um arquivo de áudio do Real Player, e pode ser ouvido no leitor gratuito Real Player e demais softwares compatíveis. Caso você precise fazer o download gratuito do programa Real Player, clique em: Real Player

Um comentário:

Família Blanco disse...

Hoje dia 09/04/2011 de manhã ao saber da morte do jornalista Reali Junior, percebe o quanto este audio com a voz dele na frase tão famosa e por quem a ouviu "ao vivo" pela Rádio Jovem Pan, é um tesouro, um grande arquivo.

abraços
Luciane Blanco