20 de maio de 2010

K´naan e David Bisbal: Waving Flag

E vem chegando a Copa do Mundo. Para mim, uma das melhores épocas para exercermos a tolerância em plenitude e celebrarmos a união entre os povos.

Aproveitando esse clima de união universal, peço licença para dividir com vocês uma música que não é francesa, mas que está tocando demais aqui na Argentina, de onde tenho escrito o blog desde o último mês por conta de uma atividade profissional que estou desenvolvendo em Buenos Aires, e que em minha opinião resgata o verdadeiro sentido do Mundial.

Avesso à toda aquela besteira de "Seleção mais guerreira" que vi há pouco tempo no Brasil, onde uma campanha publicitária de cerveja mostra um estádio repleto de torcedores raivosos vestidos de verde e amarelo, bradando palavras de ordem enquanto nossos craques com cara de poucos amigos se empenhavam na luta contra o resto mundo - na minha visão uma idiotice que não combina em nada com o espírito alegre e acolhedor, típico do brasileiro - e também contrário às publicidades que usam uma rivalidade burra para ganhar dinheiro fazendo piadinha às custas de outros povos, prefiro voltar minha atenção ao tema da Copa que está tocando à toda aqui na Argentina.

No vídeo que reúne o sul africano K’naan e o espanhol David Bisbal, imagens de um mundo unido pela mesma paixão. Respeito e união - será que é preciso mais do que isso para que tenhamos um mundo melhor?

Assim como a cidade de Paris, onde cabem os sonhos de pessoas de todas as nações, a seção “o que toca por lá” do blog Viver Paris abre seu espaço para que um sul-africano e um espanhol cantem a música que este cidadão do mundo não se cansa de ouvir aqui em Buenos Aires e que gostaria de compartilhar com você, de onde quer que você seja, onde quer que esteja.

2 comentários:

Unknown disse...

mto bonito o clipe e a celebração mundial, porém, só tem gente bonita nisso tudo, os feios foram descartados desse clipe!
=D

Helton Fesan disse...

obrigado por divulgar este video e este espírito de tolerancia e união. Um esportista sempre será melhor que um guerreiro.
Ps: pô Tsunami, como assim não tem feio? E o David? e o Knaan? É questão de gosto, escolhe um que vc ache + ou - e divirta-se rsrs...