30 de maio de 2010

Ice bar do hotel Kube: uma experiência polar

A ousadia do hotel Kube já começa na escolha de sua localização: o sofisticado e ultra-moderno hotel design fica instalado na coeur de um edifício de fachada haussmannienne do século XVIII, localizado em uma área residencial parisiense bem popular.

Mas não é o luxo contemporâneo das acomodações (cuja decoração é assinada por Philippe Starck) constrastando com a ambientação externa da Paris de outros tempos que proporciona a experiência mais insólita do local. O que realmente chama a atenção no Kube é o bar, ou melhor - o ice bar, onde você pode degustar até 4 coquetéis feitos com a vodka francesa Grey Goose servidos em copos de gelo.

Para localizar o hotel Kube basta achar o edifício de fachada clássica com luz neon rosa saindo pela janela.

Além dos copos, também as paredes, o balcão, o mobiliário e os objetos decorativos são feitos de gelo. A temperatura interna do ice bar Kube é mantida em aproximadamente -12°C. Ao todo foram usadas mais de 2 toneladas de gelo em sua construção. O hotel Kube de Paris tem o único ice bar da cidade e o 4° do mundo - os outros 3 ficam em Milão, Estocolmo e Londres, respectivamente.

No ice bar Kube você prova a vodka, no restaurante do hotel (mais aquecido), um delicioso e abundante brunch é servido aos domingos.

A visita ao ice bar Kube é limitada a 30 minutos por pessoa e custa 38,00€ - incluindo a degustação dos coquetéis de Grey Goose e um casaco polar para ser usado no local. Mesmo com a limitação do tempo de permanência, é preciso fazer reserva por telefone.

Ice bar Kube
1-5, passage Ruelle
Tel.: 01 4205 2000
Metrô: La Chapelle linha 2
Aberto diariamente das 12h00 as 14h30 e das 19h00 as 23h30

Nenhum comentário: