29 de maio de 2010

Fête des voisins celebra a amizade entre vizinhos

Já faz 10 anos que a cidade de Paris teve esta iniciativa super bacana: criar um dia para festejar a amizade entre os vizinhos.

Um dia por ano, cada parisiense combina com seu vizinho um passeio, um aperitivo ou um jantar para que as pessoas passem a se conhecer, a interagir e a criar vínculos de amizade com seus vizinhos.

Por sinal, a fête des voisins (a festa dos vizinhos) é celebrada hoje (28/05) em Paris.

A idéia é que, em pelo menos uma sexta-feira por ano, os parisienses conheçam melhor quem mora na porta ao lado e que façam juntos alguma atividade fora do convencional.

Em 2009 a festa dos vizinhos se espalhou definitivamente pela França e conseguiu reunir mais de 6,5 milhões de franceses.

Neste ano é esperada uma adesão de 10 milhões de pessoas. Cogita-se que a festa dos vizinho passe a ser celebrada também em outras cidades mundo afora - Bruxelas, Berlin, Gênova, Dublin, Roma, Luxemburgo, Lisboa, Viena, Londres e Brême ja aderiram à data.

Algumas cidades do Canadá, Turquia, Ucrânia, Japão e Taiwan também estão, aos poucos, entrando na na festa.

Para saber mais, acesse: la fête des voisins.

2 comentários:

Cláudia disse...

Novidade total para mim essa festa de vizinhos. Não sabia dessa tradição. Bem interessante.Entrei no link e vi que lançaram um filme sobre esse tema.Deve ser engraçado. Adoro essas particularidades da cultura francesa.
Abraços.

Jackson Martins disse...

Um abração Claudia. Sempre bom ver seus comentarios por aqui. Boa semana!