6 de janeiro de 2010

Exposição: Il était une fois Playmobil

Que arte que nada, Joãozinho! Desta vez quem ganha espaço no Musée des Arts Décoratifs de Paris são os Playmobils - ou vai dizer que não se lembra desses carinhas sorridentes que há anos usam o mesmo corte de cabelo?

A exposição Il était une fois Playmobil (Era uma vez Playmobil) fica em cartaz até o dia 9 de maio e reúne nossos amiguinhos para celebrar os 35 anos desses personagens que marcaram a minha geração e que ainda hoje fazem a alegria da petizada - duvido que você nunca tirou o cabelo do Playmobil na piscina para ver ele afundando enquanto soltava bolhas pela cabeça, Joãozinho!

E como não podia deixar de ser, a exposição está organizada segundo o tema. Assim, você vai poder ver as coleções completas dos diversos mundos de Playmobil: no circo, no navio pirata, no castelo medieval, na polícia, no forte apache...

Acho que no Brasil nem tanto, mas na França o Playmobil segue fazendo o maior sucesso, e atravessa de uma geração para outra sem precisar passar por mudanças para agradar adultos e crianças.

O Playmobil foi concebido graças ao trabalho de Hans Beck (na foto com um de seus filhinhos), então um designer da empresa alemã Geobra Branstätter. Os bonequinhos foram originalmente fabricados somente nas versões policial e bombeiro, mas desde sua criação há 35 anos, já surgiram mais de 650 personagens diferentes, que somam aproximadamente 2,2 bilhões de unidades vendidas em cerca de 70 países.

E se aceita uma dica, o Playmobil na França tem preços bem camaradas e, particularmente, acho que é uma ótima opção de presente de viagem para a garotada.

Il était une fois Playmobil - Até 9/5/2010
Le Musée des Arts Décoratifs
107, rue de Rivoli
Tel.: 01 4455 5750
Metrô: Palais Royal - Musée du Louvre linhas 1 ou 7
Ônibus: linhas 21, 27, 39, 48, 68, 72, 81 e 95

Abre de terça a sexta das 11h00 as 18h00, aos sábados e domingos das 10h00 as 18h00. Às quintas, até as 21h00. Ingressos a 6,50€ e 8,00€.

Nenhum comentário: