17 de outubro de 2009

Salão do Chocolate de Paris

Amis gourmands e chocólatras de plantão, atenção à esta dica enviada pelo meu amigo Rodrigo Barreto: A Chocoland, Salão Mundial do Chocolate, abriu suas portas esta semana no centro de exposições de Porte de Versailles em Paris.

Até amanhã, 18 de outubro, a 15a edição do evento - que ainda passa por Tokio, Moscou, New York, Pekin e Xangai - apresentará ao grande público as doces criações de aproximadamente 150 prestigiosos artisans chocolatiers de todo o mundo.

Oh-là-là... C'est la Tour Eiffel !

O salão ainda abre espaço para o desfile anual de moda Défilé Tendances Chocolat, onde renomados estilistas apresentam suas criações inspiradas no chocolate. Essa parte do evento é em benefício da federação La Voix de l’Enfant, que distribui todos os anos toneladas de chocolate às crianças carentes e doentes, além de arrecadar fundos assistenciais junto aos expositores do evento. Pela primeira vez o desfile acontecerá na forma de musical - uma ópera de conto de fadas, que terá entre as modelos, personalidades bem conhecidas dos franceses como a cantora Lara Fabian, a atriz Marie Fugain e a apresentadora de TV Daniela Lumbroso.

A miss França, Rachel Legrain-Trapani, no Défilé Tendances Chocolat de 2007.

Não deixe de visitar a seção chamada L’opéra Gallery, que apresenta chocolates inspirados na ópera - o tema deste ano. Já a Choco-story é uma área que conta a história do cacau e do chocolate através dos tempos. A Chocosphère propõe sessões de conferência e degustação onde serão abordados temas como o chocolate e o desenvolvimento sustentável, o mercado do chocolate, prazer e chocolate, saúde e chocolate, entre outros. Nas sessões de demonstração Choco démos chefes franceses estrelados apresentarão, de hora em hora, suas principais receitas. Haverá ainda um atelier para as crianças e a aguardada premiação Choco Awards, que vai laurear os 15 melhores artisans chocolatiers do mundo neste ano.

Os chocolates de Noël Jovy: os melhores chocolatiers do mundo marcam presença no Salon du Chocolat de Paris.

Aproveite também para descobrir as tendances chocolat, onde você pode conhecer e adquirir algumas novidades que ainda não chegaram ao mercado e produtos de alta gama em condições e preços especiais.

Como você vê, o Salon Mondial du Chocolat não é uma simples "feira do chocolate" - é um grande evento, completo e imperdível.

Salon Mondial du Chocolat
Expo Porte de Versailles
Place de la Porte de Versailles - Pavilhões 5/2 e 5/3
Tel.: 01 4503 2126
Metrô: Porte de Versailles linha 12 e Balard linha 8
Ônibus: Linhas 39 e 80
Tramway: Porte de Versailles linha T3

De 14 a 18 de outubro de 2009 das 10h00 as 19h00
Ingressos no local: Adultos 12,00€, crianças de 3 a 12 anos 6,00€. Gratuito para menores de 3 anos.
Para comprar seu ingresso na Fnac: Salon du Chocolat

3 comentários:

Roberto Sena disse...

Cara, isso me deu água na boca!!Muito bom!!!

Jackson Martins disse...

Oi Roberto! Legal ver um comentario seu por aqui! Espero que esteja aproveitando bastante essa época de grandes mudanças e novidades. Um grande abraço!

Cláudia disse...

Vi uma matéria sobre esse salão na TV5.Realmente,um evento maravilhoso.