15 de setembro de 2009

Talons Academy

Eugénie e Marine são duas jovens francesas que tiveram a criativa (e divertida) idéia de se juntarem para criar a Talon Academy - uma escola pouco convencional que ensina mulheres de todas as idades a andar com elegância e desenvoltura usando sapatos de salto alto.

As aulas são coletivas e ministradas por uma instrutora de manequins profissionais, que revela todos os truques para quem quer dominar a arte de andar nas alturas, seja para quem não leva o menor jeito com os sapatos de salto ou mesmo para quem quer se aprimorar até a maestria.

As sessões são realizadas a cada 15 dias em locais diferentes da cidade, justamente para expor as alunas às mais diversas situações cotidianas. Assim, apartamentos, praças, lojas, museus e até mesmo o transporte público parisiense servem como "sala de aula" para a Talon Academy. Os locais são revelados às participantes apenas depois de efetivada a reserva.


As aulas da Talon Academy costumam reunir grupos de aproximadamente 12 participantes na faixa de 25 a 35 anos, mas não há nenhuma restrição de idade - algumas vezes, mães e filhas vão juntas às sessões.

Cada aula tem duração de 1 hora e custa 10,00€ por pessoa. O próximo encontro da Talon Academy será no dia 24 de setembro em duas sessões, às 19h30 e às 20h45, respectivamente. Apesar do local da próxima sessão ainda ser um segredo, anote: desta vez as aulas deverão acontecer dentro de uma loja do 8ème arrondissement.

Para saber mais ou se inscrever, clique aqui: Talons Academy

Ilustração:
Mzelle-Fraise

Nenhum comentário: