22 de setembro de 2009

Monoprix auxilia Banque Alimentaire

A rede Monoprix de supermercados adotou uma iniciativa assistencial super bacana, colaborando para que seus clientes que compram pela internet possam ajudar no abastecimento dos bancos alimentares da Fédération Française des Banques Alimentaires - instituição não governamental que desde 1984 coleta alimentos para distribuir aos mais necessitados.

Pois bem, o site do Monoprix disponibiliza no link Selection Banque Alimentaire alguns produtos de primeira necessidade que podem ser adquiridos para ajudar a unidade do banco alimentar mais próximo da residência de quem faz a doação.

Na França a garotada aprende desde cedo a importância de saber dividir: na foto, sorrisos e sacolinhas de alimentos - tudo destinado ao Banque Alimentaire.

Para contribuir basta que ao fazer as compras pela internet o internauta clique no link "Selection Banque Alimentaire". Em seguida, escolhe qual produto deseja oferecer, adicionando-o ao seu carrinho de compras. Esse produto é pago pelo cliente, mas é reservado pelo Monoprix que o entrega em uma unidade do banco alimentar.

Cena comum nos supermercados franceses: as familias participam das campanhas de arrecadação de alimentos. Qualquer item que vai para as sacolinhas do Banque Alimentaire é bem-vindo. Um gesto simples para alguns, mas que faz a diferença na vida de muita gente.

Os preços desses produtos ficam normalmente na faixa de 0,50€ a 3,00€, não pesando na conta de ninguém. Portanto, se você costuma fazer suas compras no Monoprix pela internet, saiba que além de custar muito pouco, ainda pode ser bastante cômodo ajudar a quem tem fome.

Para saber mais acesse os sites do Monoprix e do Banque Alimentaire.

Nenhum comentário: