23 de setembro de 2009

Mel de Paris: Sabor e qualidade

Você sabia que o mel produzido em Paris é um dos mais puros do mundo?

Isso porque em Paris existe uma diversidade abundante de flores cultivadas sem o uso de pesticidas ou inseticidas. Além disso, a grande quantidade de árvores existentes nas ruas e avenidas de Paris funcionam como um filtro contra a poluição. Assim, esses dois fatores contribuem para que as abelhas vivam bem na cidade e produzam mel de qualidade superior.

Para se ter uma idéia, o teto do Grand Palais é apenas um dos mais de 300 locais que abrigam caixas de apicultura dentro da cidade de Paris. A primeira coleta no Grand Palais foi realizada no início deste mês, resultando em 50kg de mel, puro e docinho! Alguns parisienses comuns estão adotando a apicultura como hobbie, instalando caixas de cultivo em seus terraços, jardins e, sobretudo, nos tetos dos edifícios.


Gostou? Então saiba que a Festa do Mel de Paris, que acontece desde 1856 no Jardin de Luxembourg, será neste final de semana - dias 26 e 27 de setembro.


Para saber mais sobre o cultivo de mel em Paris, acesse o site do produtor Nicolas Géant (Nicomel.com) ou então o site da Société Centrale d’Apiculture.

Nenhum comentário: