2 de setembro de 2009

Brasserie du Pont Louis-Philippe

Um endereço que acho incontornável, tanto pelo restaurante em si quanto pelo quartier no qual ele está instalado, é o da Brasserie du Pont Louis-Philippe.

O interior é uma verdadeira volta à Paris dos anos 30, e tudo ali nos remete àquela época: os quadros, o mobiliário, os espelhos, os pequenos detalhes da decoração e, sobretudo, a bela escadaria em caracol feita em madeira e ferro fundido. Já a área externa conta com um bonito e convidativo terraço arborizado bem às margens do rio Sena - perfeito para uma tarde de Sol.

O atendimento é acolhedor e a cozinha cuidadosa prapara pratos típicos da culinária de bistrô. Recomendo as “spécialités Alto-Alpines d'Héléne” (massa guarnecida de salada de chévre quente e anchovas marinadas).


E quer um plus? Pois então suba até o piso superior e aprecie uma vista espetacular da Île Saint-Louis e da ponta leste da Île de la Cité. E não Joãozinho, não será uma miragem se você der de cara por lá com a atriz Julie Delpy fazendo a mesma coisa - a moça é fã incondicional do lugar. Para anotar na sua agenda de bons endereços na cidade.

Brasserie du Pont Louis-Philippe
66, quai de l’Hôtel de Ville - 4ème
Tel.: 01 4272 2942
Metrô: Pont-Marie linha 7

Nenhum comentário: