18 de agosto de 2009

Exposição Bob Esponja no Pavillon de l’Eau

Aqui vai uma dica de passeio bem bacana, daqueles que a gente recomenda para a petizada mas também fica se coçando de vontade de ir.

Até o dia 21 de novembro fica em cartaz a exposição “Bob l’éponge, l’expo culturelle, ecolo et carrément drôle” no Pavillon de l’Eau de Paris.

Na exposição a esponja mais biruta do oceano é mostrada em quadros que fazem uma divertida paródia de grandes obras da pintura - como Bob e Patrick em “American Ghotic” de Grant Wood ou na obra surrealista “Le fils de l’homme” de Magritte.

Acima, a tela "Le fils de l’homme", a famosa obra de René Magritte.

O evento lúdico tem o apoio da WWF e além de incitar o interesse das crianças pela arte, chama a atenção para a proteção dos recursos naturais do planeta - sobretudo a água. Depois de Paris a exposição que celebra os 10 anos do personagem Bob Esponja segue em turnê mundial.

E aqui a versão do pretensioso imitão.

Independente da exposição do Bob Esponja, o Pavillon de l’Eau vale a visita. Trata-se de um patrimônio da cidade de Paris instalado às margens do Sena, aberto a todos que queiram aprender mais sobre a maneira como a cidade utiliza a água - do nosso querido rio até a torneira das residências parisienses.

Bob l’éponge, l’expo culturelle, ecolo et carrément drôle
Pavillon de l’Eau
77 avenue de Versailles (16ème)
Tel.: 01 4224 5402
Metrô: Mirabeau, Javel ou Eglise d’Auteil - todas na linha 10
Abre de terça a sexta das 10h00 as 18h00 e aos sábados das 11h00 as 19h00
Entrada gratuita

Aviso: A exposição sofrerá uma pausa até 24 de agosto em virtude de obras no pavilhão.

Nenhum comentário: