3 de abril de 2009

Maison Mary Beyer: o templo da luva sob medida

As parisienses têm um caso de afinidade com as luvas que remonta o tempo. Elegantes e versáteis, as luvas fazem mais do que proteger suas mãos contra o frio - são usadas como verdadeiros elementos de estilo que conferem um ar de sofisticação até mesmo às composições mais despojadas.

As luvas começaram a fazer parte da vida parisiense no século XIII, quando se instalaram na cidade os melhores fabricantes artesanais do mundo. Um marco de nobreza na corte de Luis XIV e star incontestável dos anos 30/40, as luvas são ainda hoje um acessório indispensável para as mulheres da capital francesa.

Mary Beyer: cuidado primoroso com cada detalhe.

E foi pensando nas luvas como símbolo do refinamento à la française que a estilista francesa Mary Beyer teve a idéia de criar uma loja totalmente dedicada às luvas, produzindo-as em alta-costura, customizadas sob medida. Sua loja em Paris é na verdade um misto de galeria/boutique/atelier inaugurada em dezembro de 2008 na prestigiosa Galerie Montpensier com vista para o jardim do Palais Royal.

Medidas precisas são realizadas para a criação dos moldes exclusivos de cada cliente.

Para garantir o máximo conforto, são realizadas diversas medidas nas mãos das clientes para o desenvolvimento de moldes personalizados, assim como uma seqüência da provas - com toda a atenção e cuidado que uma peça de alta-costura merece. O resultado: luvas sofisticadas e imprestavelmente confortáveis - totalmente feitas à mão.

O ambiente de trabalho de Mary Beyer: é nesta mesinha que a mágica acontece.

Mary Beyer (que já trabalhou ao lado de Jean-paul Gaultier e Yves Saint-Laurent) dispõe de uma vasta gama de cores, materiais e opções de detalhes para criar modelos de exceção para sua clientela provida de muito bom gosto - e algum cacife. Na Maison Mary Beyer as luvas femininas custam a partir de 310,00€. Já as masculinas começam em 340,00€.

Mary Beyer
32-33, Galerie Montpensier - 75001
Tel.: 01 4261 4185
Metrô: Palais Royal - Musée du Louvre linhas 1 e 7

Nenhum comentário: