9 de abril de 2009

Footsie: seu dia de 'trader' sem stress

Aqui vai a dica de um bar-restaurante estiloso pertinho da Opéra Garnier onde você pode se divertir um bocado enquanto passa o tempo conversando com os amigos.

O Footsie (em referência à bolsa de valores inglesa) funciona num conceito muito original e que vem bem a calhar em tempos de crise financeira. A grande sacada acontece nas telas de plasma instaladas atrás do balcão: nelas os preços das bebidas variam constantemente em função da quantidade de pedidos - flutuando como num verdadeiro pregão da bolsa de valores. Quanto mais uma bebida é consumida, mais o seu preço aumenta. Se por outro lado existe alguma outra “em baixa”, o seu preço segue caindo até que comece a motivar novos pedidos, o que faz seu preço voltar a subir.

Antes da brincadeira começar as telas exibem os preços-base. No final da tarde setinhas verdes e vermelhas começam indicar a oscilação dos preços. A linha abaixo do visor informa as maiores baixas e altas do momento.

Enquanto se diverte especulando o preço do seu drink e aguarda o melhor momento para encerrar a noite com uma taça de champagne, peça um dos célebres club-sandwichs da casa - fazem jus à fama. Para quem prefere um prato mais substancial, o Footsie oferece bons entrecôtes e saladas feitas no capricho.

O Footsie tem atendimento simpático, boa música e decoração primorosa. O ambiente agradável e a boa atmosfera é garantida pela clientela bacana que freqüenta a casa. A área de circulação não é lá muito grande e, em dias de afluência, conseguir um lugar nas confortáveis poltronas ao redor das mesinhas pode exigir uma dose de sorte equivalente à necessária para fazer fortuna com as ações. O Footsie é também um dos locais de happy-hour dos operadores da CAC40, a bolsa de valores de Paris - porque será?

Não se engane pelo ar de calmaria: em horário de movimento o Footsie pode encher tanto quanto a sala de operações da Bovespa.

Ah, uma dica: ao menor sinal de crack na bolsa, que faz os preços das biritinhas despencarem vertiginosamente algumas vezes por noite, não pense duas vezes: Compre! O Footsie também abre para o almoço, mas para você brincar de trader só mesmo depois das 17h00 - diariamente até as 02h00.

Footsie
12, Rue Daunou - 75002
Tel.: 01 42 60 07 20
Metrô: Opéra linhas 3, 7 e 8

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Jacks!

Acabo de enviar-te um texto muito legal e que, por sinal, já estava publicado no blog do Edmilson Siqueira. Leia no hotmail ou ali mesmo.
Que tal por aí? Estivemos no Brasil durante 25 dias no último mês, foi fantástico.
Um abraçao!

Rafa.
P.S.: Quemar después de leer!

Cláudia disse...

Super interessante, Jack.Nunca tinha ouvido falar.