5 de março de 2009

Orquestra Buena Vista Social Club em Paris

Vejam só que beleza de apresentação teremos em Paris no mês de abril: a Orquestra Buena Vista Social Club.

Para quem ainda não conhece, o Buena Vista Social Club foi um renomado clube de dança e música da periferia de Havana que nos anos 40 reunia os maiores nomes do cenário musical cubano. 50 anos após o fechamento do clube, o produtor musical Nick Gold e o guitarrista americano Ry Cooder tiveram a idéia de reunir os músicos originais do clube Buena Vista para gravar os sons lendários que marcaram três décadas do que há de melhor na música cubana. O resultado desse trabalho foi o álbum Buena Vista Social Club que se tornou um sucesso imediato e rendeu apresentações memoráveis no Le Carré de Amsterdam e no Carnegie Hall de New York. O cineasta alemão Wim Wenders realizou um belíssimo documentário que registra esse evento histórico. Nele, Wenders apresenta entrevistas com os músicos, a implementação do projeto de Ry Cooder que trouxe de volta artistas geniais há tempos esquecidos pelo grande público e extratos das apresentações internacionais do grupo.

Infelizmente, cinco integrantes do Buena Vista já nos deixaram desde o registro do álbum de 1996: Compay Segundo e Ruben Gonzalez em 2003, Ibrahim Ferrer em 2005, Pío Leiva em 2006 e, mais recentemente, Orlando “Cachaito” López, que também deveria se apresentar em Paris mas faleceu no início do mês passado. Os remanescentes desta safra de gigantes da música cubana se apresentam no Olympia de Paris somente no dia 26 de abril às 17h00. Os ingressos custam entre 41,60€ e 51,50€.

Orquestra Buena Vista Social Club
Olympia
28 boulevard des Capucines
Tel.: 08 9268 3368
Metrô: Madeleine linhas 8, 12 e 14 ou Opéra linhas 3, 7 e 8
Quando mesmo? Domingo, 26 de abril de 2009 às 17h00.

Para comprar seu ingresso clique aqui.
Para ouvir clique em Deezer BVSC.
Para você ir curtindo até o dia do show, segue o vídeo de Chan Chan. Para ver em alta definição de som e imagem, clique no botão HQ localizado no canto inferior direito da telinha. O botão HQ deve aparecer tão logo você coloque o vídeo para rodar.



8.1 Bouton Commandez 100-30

Nenhum comentário: