25 de fevereiro de 2009

Restaurant du Théâtre du Rond-Point

Aqui vai a dica de um bom bistrô para o seu caderno de viagens. Tranqüilo, elegante e super original, este bonito restaurante de cozinha caprichada fica no subsolo do Théâtre du Rond-Point - o que o faz passar despercebido da maioria dos turistas que transitam pela avenida Champs-Elysées.

Você simplesmente empurra a porta de entrada do teatro, segue pelo hall em direção à livraria (que, diga-se de passagem, é excelente) e desce a escada próxima que leva ao restaurante. A decoração é um outro ponto forte do restaurante: grandes cortinas vermelhas, colunas, cantos arranjados em estilo naval e confortáveis poltronas envolventes fazem parte do cenário.

O interior do bistrô: grandes cortinas vermelhas fazem alusão ao palco do teatro.

O restaurante é amplo e é uma boa opção tanto para jantares românticos quanto para animados almoços em família. No verão e nos dias mais ensolarados da primavera, mesas são colocadas num terraço tranqüilo com uma bonita vista para os jardins do Rond-Point.

O Théâtre du Rond-Point: cercado de verde num pedaço sossegado da Champs-Elysées

Para o almoço a grande pedida é a Assiette Rond-Point, que são pratos muito bem servidos por 16,00€. Já no jantar o bistrô funciona apenas no sistema à la carte, com pratos a partir de 28,00€.

Restaurant du Théâtre du Rond-Point
2 bis avenue Franklin-Roosevelt
Metrô: Franklin-Roosevelt linhas 1 e 9
Tel.: 01 4495 9844
Aberto de terça a sábado 12h00 as 15h00 e das 19h00 as 00h00 (sextas e sábados até a 01h00)

Nenhum comentário: