20 de fevereiro de 2009

Paris Respire: um bom programa de domingo

Visando melhorar a qualidade de vida na cidade, a prefeitura de Paris desenvolveu o projeto Paris Respire.

Essa iniciativa que começou a tomar forma em 2001 e desde então veio crescendo a cada ano, permite que em todos os domingos e feriados do ano, pedestres, ciclistas e patinadores possam desfrutar de áreas parisienses que durante a semana são utilizadas exclusivamente para a circulação de veículos.

Ao todo, 15 locais distribuídos pela cidade têm o trânsito interrompido aos veículos automotores para que as pessoas possam caminhar, pedalar ou mesmo curtir a cidade com rodinhas nos pés. Alguns dos locais contemplados pelo programa são as pistas que margeiam o rio Sena (1°, 4° e 7° arrondissements), as margens do Canal de Saint-Martin (10°), o quartier Daguerre (14°), Butte Montmartre (18°), o Bois de Vincennes (12°), o Bois de Boulogne (16°) e, de março a novembro, a região sul do Jardin de Luxembourg (6°).

Em Paris a qualidade de vida é levada a sério.

Mesmo que você tenha outros planos para o domingo, porque não desviar um pouco o caminho para aproveitar um pedacinho desse percurso? Os horários e os mapas detalhados (que podem ser descarregados em formato .PDF) de cada local onde é realizado o programa você encontra na página do Paris Respire no portal oficial da cidade de Paris na Internet. Para acessar, clique em Paris Respire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a dica! Vou adotar a idéia para o meu proximo passeio de domingo.
Um abraço e parabéns pelo blog.