13 de fevereiro de 2009

Monsieur Poulet: camisetas e boas idéias

A Monsieur Poulet, principal marca virtual de camisetas de Paris, acaba de abrir sua primeira loja física na cidade. A marca criada em 2007 tem como objetivo promover jovens artistas através da venda de camisetas em edições limitadas.

O sistema de funcionamento da marca é muito criativo e todo mundo sai ganhando: todos os meses a marca organiza de dois a seis concursos com participação aberta a qualquer pessoa interessada. Cada participante coloca sua estampa no site, os internautas votam e o vencedor vê sua criação virar camiseta. Cada desenho vencedor é estampado em uma camiseta de cor única com o nome do autor assinado nas costas. A tiragem varia entre 100 e 500 unidades e o autor vencedor recebe 2,00€ para cada camiseta vendida.

Além de dar um impulso bacana e incentivo financeiro para artistas em início de carreira, a marca também se engaja em um projeto comercial totalmente ético: as camisetas são confeccionadas no Marrocos, em um atelier que emprega de forma digna pessoas de comunidades carentes.

A serigrafia é certificada com o selo Imprim’Vert, que garante que todo e qualquer lixo resultante do ciclo produtivo seja reciclado e que as tintas e demais materiais utilizados sejam atóxicos e não prejudiquem o meio ambiente. Além disso, nenhuma embalagem plástica é utilizada pela marca. Cada camiseta Monsieur Poulet custa 30,00€.

Monsieur Poulet
24 rue de Sévigné
Tel.: 01 4274 3597
Metrô: Saint-Paul linha 1

Foto menor: a loja Monsieur Poulet, primeira da marca. Ilustrações: algumas das estampas que você encontra na Monsieur Poulet.

Nenhum comentário: