20 de fevereiro de 2009

Établissements Lion: um templo do sabor

Esses saquinhos invocadões preparados pela Établissements Lion estão se tornando uma verdadeira sensação em Paris.

A loja parisiense Établissements Lion apresenta seus kits exclusivos de comida de preparo rápido para que você possa impressionar seus amigos mesmo quando estes chegam à sua casa de surpresa. Alguns desses kits são tão caprichados que nem dá vontade de abrir. As embalagens são transparentes para mostrar com orgulho o que levam em seu interior: arroz arbóreo, legumes desidratados e uma grande variedade de grãos, entre outros elementos secos que carregam em si o sabor em estado bruto.

Além do ar de sofisticação, a grande sacada dos saquinhos é a adição de elementos exóticos com sabor mais acentuado aos ingredientes neutros normalmente utilizados na preparação de pratos de caráter cotidiano. Assim, o caramelo de Isigny (feito com manteiga salgada) dá uma incrementada estilosa ao tradicional arroz doce (tanto que acabou se tornando o carro-chefe da marca), a sálvia e a laranja enriquecem o sabor do refogado de cevada, a nós-moscada faz bonito ao lado da lentilha. Cada sachet custa em média 6,50€.

Praticidade e sabor: Mais duas das belezinhas preparadas pela Établissements Lion.

A Établissements Lion é uma loja parisiense com mais de um século de existência, muito conhecida nas imediações da Bastille por vender todo tipo de grãos e sementes de qualidade. Há pouco mais de 10 anos a loja foi completamente repaginada, tornando-se uma mercearia bem montada (agora em Butte Montmartre) que procura sempre inovar, criando produtos de vanguarda à partir de ingredientes simples ou trazendo o que existe de melhor em produtos clássicos franceses.

Vista do interior da loja Établissements Lion, pertinho do metrô Abbesses.

Desde novembro do ano passado é possível de se encontrar na loja as míticas garrafinhas com a “poção mágica” do ilustre cuisinier de Cancale - conhecidas como Retour des Indes e que com poucas gotas conferem um sabor diferenciado aos pratos. Destaque também para os célebres vinagres Banyuls, as prateleiras de chocolates artesanais da casa Bonnat, os calissons de Saint-Rémy-de-Provence, sementes raras, excelentes azeites de oliva a granel, infusões para chás, ervas aromáticas e o renomado anis de Flavigny. Um endereço para constar no seu caderno de viagens, enfim.

Établissements Lion
7 rue des Abbesses
Tel.: 01 4606 6471
Informe-se sobre outros pontos de venda no tel.: 01 4889 4279
Metrô: Abbesses linha 12
Abre de terça a sábado das 10h30 as 20h00 e domingos das 11h00 as 19h00

Nenhum comentário: