8 de janeiro de 2009

Exposição James Mollison: The Disciples

Uma exposição gratuita curiosa (e bastante engraçada) que fica em cartaz em Paris até dia 24 de janeiro é a exibição fotográfica The Disciples do fotógrafo James Mollison.

Entre os anos de 2004 e 2007 Mollison percorreu boa parte dos Estados Unidos e Europa, indo de concerto em concerto para convidar os fãs de bandas e artistas famosos a posarem para sua câmera, caracterizados exatamente como estavam no dia do show. O resultado são fotos panorâmicas que reúnem de 8 a 10 fãs alinhados lado a lado para cada banda ou artista - no final do trabalho o fotógrafo havia reunido 500 fotos individuais, agrupadas em 58 imagens. Entre elas estão os fãs do The Cure, U2, Radiohead, Elton John, Shakira, Iggy Pop...

Esses são os fãs do Oasis - mas se o segundo da esquerda para a direita não for fã do Joey Ramone é por pura preguiça...

A exposição é gratuita e acontece dentro da badalada loja Colette, a top parisiense em termos de design e tendências. Para os conhecedores, a Colette - Style, Design, Art and Food Paris é a principal referência a tudo o que diz respeito à moda, seja relacionado às roupas e acessórios ou a gadgets e objetos de design em geral. As coleções da loja mudam religiosamente a cada mês, o que permite ao visitante conhecer novos artigos a cada visita e a descobrir, praticamente em tempo real, as mudanças de tendência da moda parisiense.

Consegue adivinhar de quem as figuraças acima são fãs?

Portanto ao visitar a exposição, você faz dois programas em um: vê as divertidas fotos do James Mollison e conhece a loja que serve de termômetro da moda e do design na cidade - aproveite também o water-bar da Colette (o cardápio completo pode ser consultado no site da loja).

Eu sabia! Até o padre gosta do U2!

James Mollison - The Disciples

Colette
213 rue Saint-Honoré

Tel.: 01 5535 3390
Metrô: Tuileries linha 1
Em cartaz até 24 de janeiro de 2009

Foto menor: Rod e Stewart, fotografados por James Mollison

Nenhum comentário: