8 de dezembro de 2008

Instalação de PSD na linha 1 do metrô

Como eu já havia comentado no blog, o metrô de Paris está passando por um grande trabalho de modernização em toda a sua malha. Um desses trabalhos de renovação do metrô visa a instalação de um dispositivo de proteção ao usuário conhecido como PSD (Platform Screen Doors) nas plataformas das estações da linha 1.

A linha 1 é uma das mais usadas pelos turistas que visitam Paris, pois passa ao longo de toda a avenue des Champs-Elysées e dá acesso a pontos turísticos importantes, como o Arco do Triunfo e o museu do Louvre.

Apesar da instalação desse equipamento estar apenas começando, ontem tirei essas fotos na estação Porte Maillot que mostram como estão ficando as obras para colocação das PSD. Porte Maillot é uma das primeiras estações da linha 1 em fase de implementação do equipamento.

As PSD são aquelas portas automáticas de vidro que impedem que o usuário tenha acesso aos trilhos. Elas se abrem para a entrada ou saída do passageiro apenas quando o trem já estiver devidamente parado e alinhado na plataforma.

Na foto acima, uma das estações da linha 14 do metrô de Paris. Atualmente a 14 é a única linha equipada com PSD em todas as estações.

Nenhum comentário: