6 de novembro de 2008

Nova boutique Ralph Lauren em Paris

Pois bem, atendendo a pedidos, o assunto agora é moda. E se você gostar do artigo agradeça à bronca da minha sobrinha:
“Como você pode escrever sobre Paris e não falar nada de moda, tio? Nada a ver!” - Et voilà! Segue o artigo:

Acaba de abrir em Paris a primeira boutique-entretenimento da marca americana Ralph Lauren inteiramente dedicada às mulheres. Instalada num edifício estilo rococó do século XVIII na prestigiosa avenue Montaigne, a loja ocupa uma área de 600m2 distribuída em três andares. Durante mais de vinte anos esse mesmo endereço já foi a residência privada da grande costureira francesa Madeleine Vionnet. O piso térreo é inteiramente dedicado aos acessórios: óculos, bolsas, cintos, etc. - tudo exposto como se fossem objetos de arte dentro de vitrines.

O subsolo abriga as coleções chamadas Blue Label e Black Label, com roupas de corte casual e streetwear separadas em três temas: coloquial chique, caça/eqüestre (sim, roupas que fazem alusão aos esportes eqüestres e trajes de montaria fazem o maior sucesso por aqui) e sapatos.

Mas a apoteose da loja fica no primeiro piso, que abriga os salões da linha Collection. Instalado num espaço de pé-direito alto com janelas gigantescas que oferecem uma vista da avenida que é de encher os olhos, o primeiro piso apresenta a coleção de robes e os famosos vestidos de gala Ralph Lauren - uma linha de prestigio que promete fazer bonito sobre qualquer tapete vermelho do mundo.

Para ir de um piso ao outro, você pode escolher entre o espaçoso elevador ou a luxuosa escadaria feita em pedra e ferro fundido. Todo o trabalho de montagem da loja foi acompanhado de perto por David Lauren, filho do estilista. Alguns itens que compõem a decoração intimista da boutique - como tapetes, poltronas e sofás - faziam parte da coleção de uso pessoal de Ralph Lauren.

Um detalhe bobinho mas interessante: depois de clicar no link do mapa, se você pedir uma street view vai ver a foto da loja ainda coberta pelos tapumes e o painel indicando a abertura da loja no outono de 2008 - acho o GoogleMaps uma das coisas mais legais já inventadas.

Ralph Lauren

52 avenue Montaigne
Tel.: 01 4477 2800
Metrô: Franklin Roosevelt linha 1

Nenhum comentário: