15 de outubro de 2008

Uma torre piramidal em Paris

Um projeto particular de uma torre de escritórios em Porte de Versailles, no 15º arrondissement de Paris, foi apresentado no final do mês passado ao prefeito da cidade, Bertrand Delanoë e ao Conselho de Paris que, no entanto, está dividido sobre a construção do edifício.

Segundo os esboços iniciais do projeto, a nova torre de formato piramidal terá entre 150 e 180 metros de altura e deverá ficar nas imediações do parque de exposições de Porte de Versailles. O projeto foi encomendado pelo grupo investidor Unibail à agência de arquitetura suiça Herzog & DeMeuron. Se o projeto for aprovado, esta será o primeiro arranha-céu construído dentro da cidade de Paris desde a construção da torre Montparnasse, de 210 metros, há mais de 30 anos.

Ilustração: AFP/Herzog & De Meuron / Fonte: Le Figaro

Um comentário:

Anônimo disse...

uau..como engenheira devo dizer que esse projeto é arrojadissimo...digno de DUBAI. Como mulher posso dizer que está escandalosamente lindo o design e a iluminação utilizada no DEMO da construção... e como paciente de terapia me divirto com a sensação dos parisienses sobre colocar o que seja de moderno em sua linda e historica Paris...acompanhemos as cenas dos proximos capitulos e a reação da populaçao a este projeto...será que teremos similar reação à piramide de vidro do Louvre? abraços