16 de outubro de 2008

La Maison du Miel

La Maison du Miel é a melhor e mais completa loja parisiense para se comprar mel. A empresa familiar criada em 1898 para difundir em Paris o mel produzido no campo foi implantada originalmente no número 65 da rue Richilieu, mudando-se em 1905 para a rue Vignon - onde permanece até hoje.

A casa só trabalha com a produção de apicultores devidamente qualificados, através de uma rigorosa seleção de fornecedores. Além da imensa variedade vinda dos mais diversos terroirs franceses, a loja ainda vende os melhores méis provenientes de países como Vietnam, Romênia, Itália, Espanha e Canadá - engraçada a palavra “méis”, nunca tinha me dado conta.

Aqui, cada tipo de mel vem da região que o produz melhor, como por exemplo: o mel de eucalipto e flor de laranjeira vem da Espanha, o de flor de acácia ou de girassol vem da própria França, o de flor de framboesa é produzido no Canadá, etc. Na loja você ainda recebe orientações sobre qual o tipo de mel é mais indicado para tratar a ansiedade, abrir as vias respiratórias, facilitar a digestão…

Além do mel puro, a loja também vende o que há de melhor em seus derivados: biscoitos, pães, balas, própolis (em pó, spray, pomada e solução), geléia real, xaropes, cremes para a pele, sabonetes, xampus, loções e até creme dental. Portanto, se quer comprar mel em Paris, não existe local mais indicado.

La Maison du Miel
24 rue Vignon
Tel.: 01 4742 2670
Metrô: Madeleine linhas 8, 12 e 14, Havre-Caumartin linhas 3 e 9 ou Saint-Lazare linhas 3, 12 e 13
Abre de segunda a sábado das 9h30 as 19h00


Agrandir le plan

Nenhum comentário: