22 de outubro de 2008

Exposição 'César' na Fondation Cartier

Ainda dá tempo de ver a exposição em homenagem ao escultor César, na Fondation Cartier de Paris. O arquiteto Jean Nouvel foi o responsável convidado pela Fondation Cartier para escolher as 100 obras de César Baldaccini, considerado um dos maiores escultores do século XX, que integram a exposição. Nouvel foi escolhido para a tarefa por ser um grande amigo do escultor francês, morto há 10 anos.

Foi também Nouvel o responsável pela concepção do projeto do belíssimo edifício de vidro da Fondation Cartier. Recomendo essa exposição, sobretudo, para aqueles que gostam da arte contemporânea que tende a questionar o uso das técnicas tradicionais. Usando materiais pouco convencionais, César nos convida a redescobrir a arte da escultura. Destaque para suas carrocerias de carros compactadas.

A propósito, a obra mais conhecida do artista é o gigantesco polegar de La Défense (Le Pouce, 1965), que já apareceu aqui na foto do dia do ViverParis! O vídeo abaixo faz um breve tour virtual pela exposição.


Se você ainda não conhece a Fondation Cartier, essa é uma grande oportunidade. A exposição fica em cartaz até o próximo domingo, dia 26 de outubro.

César

Fondation Cartier
261 boulevard Raspail
Metrô: Raspail linhas 4 e 6
Até 26 de outubro, diariamente das 11h00 às 20h00 (exceto as segundas)
Entrada: 6,50€ - Hoje (quarta, 22 de outubro) das 14h00 as 18h00 a entrada é gratuita a todos os visitantes


Foto e video: Revista eletrônica
elleadore.com

Nenhum comentário: