9 de outubro de 2008

Damart: roupas de conforto climático

Eis que ontem, sensibilizado com o post sobre a expurga do sistema de calefação, um leitor de alma anônima e caridosa resolveu me enviar uma ótima sugestão diretamente da Polônia: as roupas da marca francesa Damart.

Ele disse num comentário do post que foram os próprios habitantes de Varsóvia que (até onde eu sei) são submetidos à temperaturas ambientais abaixo de zero com muito mais freqüência e austeridade que os parisienses, que recomendaram uma roupa “especial e milagrosa” para enfrentar o frio polonês.

Tão logo recebi a sugestão, a loja virtual da marca foi colocada à prova - e passou com mérito. O que achei mais interessante nas roupas da Damart é que o seu sistema de regulação de temperatura se deve aos excelentes materiais de confecção. Assim, a marca oferece uma infinidade de roupas bonitas, leves e confortáveis para serem usadas no mais frio dos invernos e roupas nem tão leves assim, próprias para encarar o mais infernal dos verões - algo, no mínimo, interessante. Além disso, você pode escolher o mesmo modelo de roupa em 5 graduações diferentes de proteção térmica, e também modelos feitos exclusivamente para suportar confortavelmente temperaturas específicas. Tudo isso através de três linhas de produtos: Vêtements Réchauffants (roupas para aquecer), Vêtements Climatisants (roupas inteligentes que se adaptam a qualquer temperatura) e Vêtements Refraîchissants (roupas refrescantes para o calor) - Sem falar nos calçados. Não é a toa que o slogan da Damart é “criamos o bem-estar”. Simplesmente genial!

Além de seus produtos serem vendidos em grandes magazines de diversos países, a Damart também está presente através de lojas (sejam elas reais ou virtuais) em toda a França, Suíça, Bélgica, Inglaterra, EUA e Japão. A grande vantagem é que nas lojas de Paris você não precisa “pagar os rins”, como em Varsóvia, por uma roupa da Damart. Os preços por aqui são bem camaradas. Isso é o que eu chamo de dica quente.

Damart
67 boulevard Haussmann (e em mais dois endereços em Paris)
Tel.: 08 9269 0237
Aberta de segunda a sábado das 9h30 as 19h00
Metrô: Saint-Lazare linhas 3, 9, 12, 13 e 14, Saint-Augustin linha 9 ou Havre-Caumartin linhas 3 e 9


Agrandir le plan

Nenhum comentário: