10 de setembro de 2008

Tanguera

Fica em cartaz até o dia 21 de setembro no Châtelet o musical argentino Tanguera. Vi esse espetáculo no Teatro Nacional de Buenos Aires há alguns anos e achei simplesmente sensacional - até hoje não vi uma apresentação de tango que faça par a esse musical.

Tanguera é a própria essência do tango e seguramente a interpretação mais ousada e apaixonante já realizada desde a criação da dança. A formação que veio a Paris é a mesma da apresentação inaugural do musical na Argentina e quem tem corrido o mundo desde então - a estrela do tango Mora Godoy encabeça a trupe de 30 dançarinos(as) para contar a historia romântica e sensual do nascimento do tango argentino.

A história começa no bairro da Boca no inicio do século XX - à época um mal afamado bairro portuário de Buenos Aires, com a chegada dos imigrantes europeus à cidade. E é esse igualmente o ponto de chegada da jovem francesa Giselle, que encontra logo ao desembarcar o italiano Lorenzo, que se apaixona por ela ao primeiro olhar. E como tantos outros imigrantes, Giselle não encontra a felicidade esperada dentro de seu novo universo. Em meio às dificuldades para se manter e iludida pelas belas promessas do mafioso Gaudencio, ela parte para a prostituição e a dança em um cabaré de baixo nível controlado pelo mafioso. E o ambiente a partir de então trata de transformar a pura e inocente Giselle em uma tanguera dependente do tango, convertendo-a finalmente na vedete mais aclamada do cabaré. Ao saber disso, Lorenzo decide enfrentar corajosamente Gaudencio e seus capangas e lutar para conquista o amor Giselle e resgatá-la da degradação.

Châtelet - Theatre Musical de Paris
1 place du Châtelet
Metrô: Châtelet linha 1 ou 4

Para saber mais: http://www.tanguera.com

A Fnac dispobiliza em seu site um video de apresentação do espetáculo. Para ver o video ou comprar seu ingresso: Tanguera

Top Affaires_120x60

Nenhum comentário: