2 de setembro de 2008

Esqueça Paris

Um dos filmes que de tempos em tempos eu gosto de rever é a comédia romântica Esqueça Paris (Forget Paris, 1995). O filme conta a historia de um juiz de basquete (Billy Crystal) que vai à Paris enterrar o pai e acaba se apaixonando pela funcionaria de uma companhia aérea (Debra Winger) que vive na cidade. Tempos depois, acabam se casando em Paris e vivendo uma lua-de-mel digna de cinema na Cidade-Luz (desculpem o trocadilho). O problema começa quando precisam voltar aos Estados Unidos para encarar a rotina do casamento e conviver com suas diferenças. O filme é repleto de situações engraçadas, dialogos ageis e de boas amostras do humor afiado de Billy Crystal, que além de atuar, dirige o filme e assina o roteiro.

A historia toda é contada pelos amigos do casal, que reunidos num restaurante recordam os momentos apaixonados e as crises de relacionamento vividos por eles. O elenco de apoio, encabeçado por Joe Mantegna conduz muito bem o divertido desenrolar da trama. E as cenas filmadas em Paris, como sempre, são uma atração a parte. A proposito: apesar do que sugere o nome do filme, você vera que Paris é inesquecivel.

Vasculhando o YouTube encontrei uma montagem bem bacana feita por fãs da atriz Debra Winger com cenas extraidas do filme. A musica que aparece no video é Que c'est triste Venise de Charles Aznavour.



No Submarino: http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=96303&ST=SR&franq=267936

Na Fnac France: Forget Paris

Nenhum comentário: