2 de setembro de 2008

Emily Loizeau

Sabe quando eu falo sobre a nova geração de grandes cantores franceses? Pois bem, nesse caso me refiro a artistas como Emily Loizeau - sem duvida alguma um dos maiores expoentes atuais da varieté française.

Neta da comediante inglesa Peggy Ashcroft e irmã da jornalista Manon Loizeau, Emily tem como fonte de inspiração o trabalho de artistas como: Bob Dylan, Georges Brassens, Thomas Fersen, Tom Waits, Randy Newman, Antony & The Johnsons, Nina Simone, Rufus Wainwright e Sufjan Stevens. Oh-là-là!

Coloquei abaixo o video de Je ne sais pas choisir. Uma canção leve como se fosse saida de uma caixinha de musicas. Mas não se deixe enganar pelas aparências: a moça escreve letras intensas e tem uma presença de palco de dar inveja a muito artista com anos de estrada. Ainda este ano vi uma participação de Emily Loizeau no show de encerramento da tourné Repenti de Renan Luce. Eles interpretaram juntos a canção Elisabeth de Thomas Fersen - até hoje agradeço ao bom Deus por ter estado ali.

Discografia: La folie en tête (2005); L'autre bout du monde (2006); L'autre bout du monde coffret collector - duplo (2007); Live au Grand Rex - edição limitada de 200 exemplares (2007).

Shows: Os proximos shows de Emily Loizeau em Paris estão marcados para os dias de 4 a 6 de março de 2009 na casa de shows Alhambra (10ème arr.). Os ingressos custam 33,00€ e podem ser adquiridos na Fnac France clicando no link: Emily Loizeau

Alhambra
21, rue Yves Toudic
Metrô Jacques Bonsergent

Para comprar "L'autre bout du monde - coffret collector" pela Fnac France: L'autre bout du monde

nouveautescd_120x60

Nenhum comentário: