28 de agosto de 2008

Gelati d'Alberto

Madrugada em Paris. O Sol já ensaia o seu despertar. E na rue des Lombards, em meio ao comércio ainda adormecido, a atividade segue em ritmo forte: o maître glacier Alberto trabalha na preparação da receita secreta de seu sorvete italiano. Confecciona os sabores do dia de acordo com os produtos que encontrou no mercado. Já segue há 10 anos o mesmo ritual com a mesma dedicação.

Com alguns golpes de espátula, transforma a delicada massa de seu suntuoso sorvete em flor. A casquinha que serve de caule sustenta sabores convertidos em pétalas. Uma técnica de escultura herdada de seu avô e importada da Itália, seu país natal.

E ao passar em frente a Gelati d'Alberto, é praticamente irresistivel não se juntar as dezenas de pessoas que desfilam por sua loja para apreciar o doce sabor das pétalas geladas. Os freqüentadores assíduos tomam seu sorvete como quem degusta um bom café no pequeno ritual ao final das refeições. Já os freqüentadores curiosos estão sempre ávidos por descobrir os novos sabores: panacotta, tiramisu, piña colada, framboesa, torta de limão, Nutella, caramelo ao sal de Guérande... E então? Não parece tentador? A Gelati d'Alberto marca presença em dois respeitáveis endereços em Paris.

Gelati d’Alberto - Mouffetard
45 rue Mouffetard
Metrô: Place Monge linha 7

Ou

Gelati d’Alberto - Châtelet
12 rue des Lombards
Metrô: Châtelet linhas 1, 4, 7, 11 e 14
Tel.: 01 7711 4455

Abre diariamente das 12h00 às 24h00.

Nenhum comentário: